Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Palombar e AEPGA promovem campo de trabalho voluntário internacional na aldeia de Atenor

Palombar e a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA) promovem entre os dias 21 a 30 de Agosto, na aldeia de Atenor, concelho de Miranda do Douro, mais um campo de Trabalho Voluntário Internacional dedicado à Construção de Muros de Pedra.

Voluntários de diferentes países estarão no Nordeste Transmontano para receberem várias formações de técnicas de construção tradicional, sobretudo de pedra.

Os trabalhos decorrerão no Centro de Valorização do Burro de Miranda (CVBM), uma estrutura que acolhe cerca de 60 burros e que recebe mais de 1500 visitantes anualmente. 

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Palombar e a AEPGA, duas associações com intervenção no Planalto Mirandês e que ao longo dos últimos anos têm recuperado várias técnicas de construção tradicional. 

Com esta participação, todos o voluntários que integram este XLII Campo de Trabalho Voluntário Internacional, estarão a contribuir para o esforço desenvolvido pela AEPGA, que muito tem feito pela dignificação do burro e pela preservação de uma raça autóctone em risco de extinção. 

Os tempos livres dos participantes serão uma extensão do processo de aprendizagem, pelo que os jovens serão levados a descobrir as paisagens naturais e humanas do Planalto.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário