As famílias moncorvenses com 2 ou mais descendentes vão passar a pagar menos IMI em 2016. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião de Câmara, realizada dia 4 de Setembro, e aprovada por maioria em Assembleia Municipal de 28 de Setembro.
Os agregados familiares com imóveis destinados a habitação própria e permanente, que sejam compostos por 2 dependentes irão beneficiar de uma redução de 15% e se forem constituídos por três ou mais dependentes beneficiarão de uma redução de 20%.
A Câmara Municipal aprovou para 2016 a taxa de IMI de 0,4 % para os prédios urbanos, sendo que os prédios recuperados/reabilitados até 5 anos terão uma redução de 30% e os que tiveram obras de conservação, no ano anterior ao da vigência da taxa, terão uma redução de 20%.
A redução do valor IMI para famílias com um ou mais filhos tem vindo a ser adoptada em vários municípios do distrito de Bragança. Até ao momento anunciaram que vão aplicar esta medida os concelhos de Mirandela, Bragança, Vinhais, Mogadouro e agora Torre de Moncorvo.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário