Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Macedo de Cavaleiros quer investir 15 milhões de euros em reabilitação

O Município de Macedo de Cavaleiros quer investir cerca de 15 milhões de euros na reabilitação de equipamentos da cidade. Para isso foi delimitada a Área de Reabilitação Urbana, aprovada por unanimidade na última Assembleia Municipal. No total são 164 hectares de perímetro urbano onde se inserem projectos de reabilitação a candidatar a fundos comunitários, no âmbito do Portugal 2020.
O presidente do Município, Duarte Moreno, explica que vão ser vários os equipamentos a reabilitar. 
“Contemplam diversos projectos que vão desde o parque da cidade, ao mercado municipal, também os bairros sociais e outros projectos”, esclarece. O processo de reabilitação urbana está na fase inicial. 
O Município de Macedo de Cavaleiros terá ainda de definir outros planos como é o caso do Plano de Desenvolvimento Estratégico de Regeneração Urbana e de Mobilidade. O processo ficará concluído com a negociação de valores de financiamento com a CCDRN, ainda sem data definida. 
O Município tem algumas zonas prioritárias para a conclusão do processo, nomeadamente a zona envolvente do Mercado Municipal. Os deputados do PS votaram a favor da proposta de delimitação da área de reabilitação urbana, no entanto criticaram o facto de a zona oficinal de Macedo de Cavaleiros não ter sido contemplada. Uma crítica refutada pelo presidente do Município que argumentou que este tipo de áreas não se enquadra nos critérios estabelecidos para ser integrado na Área de Reabilitação Urbana. 

Escrito por Onda Livre/Brigantia (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário