terça-feira, 20 de outubro de 2015

“Operação Armórica” pode estar para breve em Macedo de Cavaleiros

Está em fase de aprovação a candidatura da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros e da Câmara Municipal ao Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS-3G). A “Operação Armórica”, assim se designa o projeto, nome inspirado no património geológico do concelho, vai ser implementado ainda este ano, podendo mesmo começar já no início de novembro.

Esta candidatura vai criar 5 postos de trabalho durante 36 meses, para um sociólogo, um psicólogo, um educador social e dois animadores sociais, que no passado trabalham num projeto semelhante, o Programa Laços, e é nas mesmas instalações que vai funcionar, explica Alfredo Castanheira Pinto, provedor da Santa Casa da Misericórdia.

São, pois, 17 ação, que vão decorrer ao longo de 3 anos no concelho. A candidatura inicial submetida pedia 430 mil euros, dos quais 418 mil foram aprovados. No entanto, o valor total do projeto ronda os 450 mil euros. Este projeto tem como parceiros ainda o Agrupamento de Escolas, a Cercimac e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

De notar que estas candidaturas destinam-se a “entidades de direito privado sem fins lucrativos que atuem na área do desenvolvimento social, designadamente Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e equiparadas, Misericórdias, Associações de Desenvolvimento Local (ADL), Organizações Não Governamentais (ONG) e Cooperativas de Solidariedade Social, na qualidade de Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP) e designada em sede do Conselho Local Ação Social (CLAS)”.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário