Três alunos da Escola Profissional de Arte (ESPROARTE) de Mirandela foram selecionados para integrar a temporada 2015/2016 da Jovem Orquestra Portuguesa (JOP).
Este projeto seleciona, todos os anos, jovens músicos, entre os 14 e os 23 anos, pela excelência, talento e potencial.
Depois das provas, Nélson Cruzeiro, Tiago Rodrigues e Diogo Silva viram o seu nome constar na lista dos aprovados para enorme surpresa de todos. “Sinceramente, não esperava esta boa surpresa e quando recebi a novidade fiquei mesmo muito feliz ”, confessa Nélson Cruzeiro, craque na viola d’arco no 11º ano da ESPROARTE, e que começou o seu percurso na Orquestra Geração, da Fundação EDP.
“Estávamos a concorrer com alunos de 23 anos que já estão no ensino superior e não pensávamos ser possível ter esta prestação”, adianta Tiago Rodrigues, que toca violino, e está no 11ºano.
“Vamos tentar aprender ao máximo com todas as pessoas que integram a orquestra e evoluir para sermos ainda melhores no futuro”, afirma Diogo Silva, do 12º ano da ESPROARTE que está a especializar-se no trombone.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário