Hoje de manhã, 35 alunos do Instituto Politécnico de Bragança levaram até à Unidade de Cuidados Paliativos de Macedo de Cavaleiros um cheiro a Natal.
O Coro da Escola Superior de Educação da instituição cantou hoje de manhã para os doentes internados na unidade. Esta iniciativa surge associada ao protocolo assinado em Setembro deste ano, e que tem permitido levar a musicoterapia aos pacientes em estado terminal.
Duarte Soares, médico do Departamento de Cuidados Paliativos, faz um balanço positivo destas “quebras” na rotina dos doentes.
Uma opinião partilhada por Vasco Alves, coordenador do Departamento de Educação Musical do IPB.
Uma manhã que fica pautada pelo espírito solidário dos alunos. A assistir, estiveram não só os doentes crónicos, avançados ou incuráveis, mas também os familiares.
O repertório foi estudado ao longo do ano, numa das unidades curriculares, explicado aqui por Job Tomé, responsável pelo Coro.
A Unidade de Cuidados Paliativos de Macedo de Cavaleiros tem, neste momento, uma lotação de 17 camas.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário