Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Município de Vimioso aposta na divulgação das artes, ofícios e sabores do concelho

A aposta nas artes e ofícios tradicionais do concelho de Vimioso podem ser uma forma de criar emprego e fixar população neste território.
A convicção é do presidente do Município de Vimioso que, a par das medidas de incentivo à fixação da população que tem tomado nos últimos anos, aposta também na valorização dos produtos endógenos. 
O autarca Jorge Fidalgo frisa a importância de incentivar os jovens a apostarem neste tipo de produtos, que acredita que ainda têm procura no mercado. “Acredito que, por exemplo, os cobres, os escrinhos e as tapeçarias em lã têm sucesso e têm procura. As pessoas têm que introduzir criatividade e inovação nas peças e, certamente, que têm futuro. 
O trabalho nessas artes e ofícios é uma forma de forma de fixar a população, e, obviamente, que a Câmara Municipal disponibiliza todas as condições para que as famílias possam ter uma vida tranquila”, salienta o presidente do Município de Vimioso. 
Hoje começa a XVI edição da Feira de Artes, Ofícios e Sabores, no pavilhão multiusos da vila, com abertura prevista para as 18 horas. 
Até Domingo, além de promover o artesanato e a gastronomia do concelho, há um cartaz diversificado associado ao certame com actividades ligadas à caça, desporto e à música. No cartaz musical, esta noite actua o grupo “Los Cubanitos”, amanhã “Ympério Show” e no Domingo sobe ao palco Diogo Piçarra. 
Espera-se que até ao próximo Domingo passem pela Feira de Artes, Ofícios e Sabores mais de 20 mil pessoas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário