Glória Lopes/Global Imagens |
É com esses exemplos do mundo, principalmente do centro e norte da Europa que as apresentações se concentrarão. Como se recriam as cidades pequenas e médias? De que forma o turismo e as novas tecnologias ajudam no seu repovoamento? Respostas que serão dadas em Bragança.
Uma das quatro cidades mais inteligentes do país acrescenta Victor Pereira. "Pelo potencial que tem, por aquilo que está a desenvolver e por aquilo que pretende desenvolver, foi considerada uma das quatro cidades mais inteligentes de Portugal e isso naturalmente significa que há uma mudança de paradigma e de que também há uma vontade de afirmar o interior do país, nesta área, o que é bom".
Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança acredita que da conferência poderão sair novas ideias e projetos inteligentes que favoreçam o mundo rural com um turismo inteligente. "Os projetos inovadores aplicados, não só às cidades mas ao mundo rural, sejam processos que estanquem estes fenómenos de despovoamento. O Smart Travel chamando aqui pessoas tão capacitadas nestas áreas da comunicação, deixem o seu contributo para que esta tendência seja estancada, seja invertida e nós consigamos captar novas pessoas para o nosso território".
O Smart Travel concentra-se esta sexta-feira em Bragança. Sábado haverá experiências de conhecimento pelos locais turisticamente mais atrativos de Miranda do Douro, Macedo de Cavaleiros, Vinhais e Vimioso.
Afonso de Sousa
TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário