Inscrições este sábado como dador de medula entre as 10 e as 13h na PSP de Bragança com a premissa de salvar vidas.
Márcia Almeida sofre de uma patologia que apresenta um alto risco de evoluir para leucemia. Há cerca de dois meses foi-lhe diagnosticada síndrome miedodisplásica e a menina de cinco anos procura, agora, um dador compatível de medula óssea. Quem a conhece, diz que Márcia é uma lutadora. “Sempre foi desde que nasceu. Sempre bem-disposta. Sempre com um sorriso na cara. É a nossa princesa”, revela a sua tia, Marlene Garcia, que pede a todos os transmontanos que se inscrevam como dadores de medula. “Quem puder que apareça porque um bocadinho de nós pode fazer tanta diferença na vida de alguém. É uma esperança e a esperança tem de ser a última a morrer e estamos cá para lutar e para ajudar, não só a nossa Márcia, mas todos os que, infelizmente, se encontram nesta situação”, apela a jovem de Torre de Moncorvo.
As pessoas que quiserem ajudar só têm de comparecer amanhã, sábado, entre as 10 e as 13h na PSP de Bragança e em Gouveia, Guarda, a recolha será entre as 10 e as 18h nos Bombeiros Voluntários daquela cidade. “As pessoas quando chegam é-lhes pedido para preencherem uma ficha com alguns dados e depois é-lhes retirada uma pequena amostra de sangue. Um tubinho e não mais que isso”, resume Marlene Garcia. Depois, e para quem quiser estender a sua ajuda, há também a opção para os voluntários doarem sangue. Uma colheita feita pelo Instituto Nacional de Sangue. Depois de analisado e se compatível, a pessoa em causa será contactada, então, para poder ter o privilégio de salvar uma vida. O processo é simples e como diz a tia da menina “ajudar sabe tão bem”.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário