O Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Mirandela vai ser alvo de significativos trabalhos de intervenção - nomeadamente de construção civil, carpintaria, pichelaria, AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e nas redes de gases e eletricidade - com vista à melhoria das condições assistenciais, ao nível da organização de espaço, do incremento da capacidade técnica instalada e do conforto para o utente.
A realização destas obras de beneficiação, com uma duração prevista de dois meses, implica necessariamente constrangimentos na circulação de profissionais e de utentes, bem como a mudança dos locais de prestação de cuidados. Nesse sentido, informam-se e sensibilizam-se os utentes da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste em geral, e da Unidade Hospitalar de Mirandela em particular, para as seguintes alterações:
• A área onde funciona atualmente o Serviço de Urgência será completamente vedada, ficando impedido o acesso a pessoas e a viaturas ao local;
• O Serviço de Urgência funcionará, a partir do dia 7 de março, e durante os cerca de dois meses previstos para a realização dos trabalhos, na zona da Consulta Externa, sendo por essa porta – a da Consulta - que passará a ser feito todo e qualquer acesso, de utentes e veículos - ao Serviço de Urgência;
• O acesso de utentes ao Serviço de Consulta Externa será, por sua vez, efetuado pela porta de entrada principal do Hospital.
A entrada, no Hospital, de viaturas, quer de Emergência, quer particulares, será aquela que já é habitualmente utilizada, no entanto, a saída das mesmas do espaço hospitalar será feita diretamente para a Avenida de Nossa Sra. do Amparo, através de uma nova ligação para esta via, a operacionalizar em breve, e de acordo com a imagem.
Quanto à entrada e saída de veículos de colaboradores da ULS Nordeste para e do parque de estacionamento, far-se-á de acordo com o normal, ou seja, sem quaisquer alterações.
Solicita-se assim a compreensão de todos os utentes, colaboradores e entidades de prestação de socorro e transporte de doentes para eventuais transtornos decorrentes desta intervenção, com a qual também todos beneficiarão.
Os trabalhos de beneficiação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Mirandela que agora se iniciam, orçados em cerca de 80 mil euros, permitirão dotar esta valência de uma muito maior e mais eficiente capacidade assistencial aos utentes da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
in:jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário