Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Já começaram as obras de requalificação na escola básica e secundária de Vila Flor

A intervenção está atrasada em cerca de dois meses, mas o Município de Vila Flor pretende que a mesma seja concluída ainda este ano.
A escola básica e secundária de Vila Flor está a sofrer obras de requalificação, no valor de 500 mil euros. A intervenção já se iniciou e implica a substituição das placas de cobertura de fibrocimento e a melhoria da eficiência energética.

“São obras muito discretas, mas que têm uma mais-valia enorme naquela que é conhecida como a Escola Secundária, escola sede do agrupamento em Vila Flor. Nessa escola nós estamos a substituir aquilo que é coberturas de fibrocimento. São coberturas que já tinham muitos anos, que estão a ser substituídas. Estamos a substituir todas as caixilharias por caixilharias com ruptura térmica e com vidros duplos que garantem excelentes condições de habitualidade” como esclareceu o autarca Fernando Barros.

Pinturas e reparações nas redes de água e esgotos completam a intervenção, que se insere no investimento do município na educação e que inclui ainda a escola básica e do pré-escolar, cuja construção está já avançada:

“A escola não tinha condições e por isso nós privilegiamos neste quadro comunitário, a requalificação com a construção nova de todo um quarteirão para uma escola Básica e um jardim-de-infância. As obras estão a decorrer, com um atraso de dois meses e é uma obra de 1 milhão e
600 mil euros” informa Fernando Barros.

Da intervenção fazem parte a requalificação de um edifício já existente, onde vai funcionar o primeiro ciclo e a construção de um novo espaço, que vai acolher os alunos do pré-escolar.
A construção da nova escola de Vila Flor deverá estar concluída ainda este ano e deverá acolher cerca de 160 alunos entre os 3 e os 10 anos.

Escrito por: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário