Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

"Uma Casa nas Ruas" - Conto de Manuel Amaro Mendonça - Apresentação

Ficha Técnica

Uma Casa nas Ruas

Copyright © March 2016 by Manuel Amaro Mendonça
All right reserved.
Todos os direitos reservados

Este livro é um trabalho de ficção. Nomes, personagens, lugares, negócios, eventos e incidentes são, ou os produtos da imaginação do autor, ou usados de forma fictícia. Qualquer semelhança com pessoas reais, vivas ou mortas, ou eventos reais é mera coincidência. 

Contacto: http://debaixodosceus.blogspot.pt/
                  manuel.amaro@debaixodosceus.pt

Sinopse:

A vida nas ruas não é fácil e Xico sabe isso melhor que ninguém. Dormindo entre, umbrais de porta, vãos de ponte ou casas abandonadas, ele existe, sem abrigo, nas ruas do Porto. Tem amigos e inimigos, frequentemente aproveita-se de uns e vive inevitavelmente a fugir dos outros. Por vezes covarde, muitas vezes marginal, quantas vezes amigo, ele vai ter que decidir se quer manter-se nas ruas ou procurar o seu destino noutro lado... quem sabe até, na sua própria origem.

Não deixe de ler mais este conto que irá ser publicado em vários capítulos, um por semana, a começar na próxima segunda-feira, dia 26 de março, no blog "Memórias... e Outras Coisas, Bragança".

Sem comentários:

Enviar um comentário