Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Famílias carenciadas de Vinhais vão ter ajuda no pagamento da renda de casa

A Câmara Municipal de Vinhais criou uma medida de apoio ao arrendamento para ajudar as famílias carenciadas a pagarem metade da renda. No âmbito de novas medidas de apoio à habitação o município anunciou, na semana passada, que vai ajudar estas pessoas com mais dificuldades financeiras. Segundo o presidente da câmara municipal de Vinhais, Luís Fernandes, o montante disponibilizado pelo município nessa ajuda quase duplicou:
“É uma medida que foi aprovada em conjunto com outra, que tem a ver com o aumento do apoio à habitação social, e com a ajuda a famílias carenciadas. O montante que o Município tinha era de quatro mil e passou para sete mil euros; no apoio ao arrendamento, o Município pode ajudar a pagar metade da renda, depende depois das condições de cada família.”

Sobre esta medida de apoio ao arrendamento, Luís Fernandes aponta que, além de se ajudar estas famílias mais carenciadas, vai acabar por se ajudar o mercado de arrendamento:

“Tem dois objetivos: ajudar as famílias carenciadas que tenham habitação à renda e ajudar também no mercado de arredamento, isto é, pessoas que têm casas para arrendar, que possa ser uma ajuda também.”

O autarca refere ainda que desconhece existir um grande número de famílias a precisar desta ajuda mas que era importante criar este apoio:

“Felizmente, não me parece que haja muitas famílias a necessitar deste apoio, mas há algumas, talvez até mais do que nós pensamos. Todas as que nós possamos apoiar, vamos fazê-lo.”

A autarquia presidida por Luís Fernandes, que propôs a alteração do regulamento de apoio, vai ainda ajudar nos encargos com os cuidados de saúde a pessoas com deficiência, famílias numerosas e idosos isolados e dependentes.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário