Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Mensagem de Natal de D. José Cordeiro, Bispo da Diocese Bragança-Miranda

O Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, já tornou pública a sua mensagem de Natal para o ano de 2018.
Este ano, as palavras de D. José Cordeiro estão disponíveis nas línguas portuguesa, mirandesa e gestual portuguesa, nos formatos texto e vídeo. A tradução para a língua gestual portuguesa contou com o apoio da Comunidade Surda da Basílica dos Congregados. 

“Jesus Cristo é o autêntico Dom da Esperança e o grande mistério da Luz, que o Pai nos dá pelo Espírito Santo. Por isso, o Natal é o próprio Dom de Deus, a Luz que nasce da Luz, como cantamos na Liturgia do dia da celebração anual do nascimento de Jesus: «Santo é o dia que nos trouxe a luz. Vinde adorar o Senhor. Hoje, uma grande luz desceu sobre a terra».


Que a Luz da Esperança ilumine as famílias, os jovens, os doentes, os pobres, os reclusos, os que vivem sós, as pessoas com deficiência, os migrantes e as minorias étnicas nos caminhos da justiça e da paz.


Prossigamos discípulos missionários em comunhão, fazendo o Bem, bem feito, uns aos outros e uns com os outros”.

Sem comentários:

Enviar um comentário