Desenvolver o tecido empresarial e apostar na formação, são os principais objetivos de Carlos Paulo, recentemente eleito presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Mogadouro para os próximos três anos.
Apesar da falta de gente ser um problema no concelho, o técnico informático e empresário, de 39 anos, acredita que uma mudança de mentalidades pode fazer a diferença.
“O que me motivou foi trazer algum desenvolvimento para os empresários da nossa região. Eu noto que os empresários estão num período mau, cada vez se queixam mais, e eu quero mudar a mentalidade e trazer mais-valias. É preciso fazer uns levantamentos dos problemas da nossa região, um deles o despovoamento, mas é criar mais-valias para aproveitar as pessoas e os recursos que temos, para criar valores junto aos empresários e criar empresas mais dinâmicas e eficazes”, disse.
Dotar os empresários de mais conhecimento sobre a utilização da internet para negócios é outra das pretensões.
Quanto à Feira dos Gorazes, um dos certames mais antigos do concelho e cuja organização está a cargo da associação, o presidente diz que também vai haver mudanças, e algumas já na edição deste ano, que acontece de 11 a 16 de outubro.
“Algumas novidades, este ano, especialmente para os associados que vão ter uma bonificação e vai haver mais um dia de feira. Para o ano vamos apostar mais na divulgação de produtos da terra”, explicou Carlos Paulo.
A nova direção já tomou posse e ao seu lado, durante os próximos três anos, Carlos Paulo tem João Sanches como vice-presidente, Cláudia Cascais como tesoureira, e Vilma Ferreira e Ricardo Quintas como primeiro e segundo vogal, respetivamente.
Escrito por Onda Livre
Foto: CM Mogadouro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário