Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Macedo de Cavaleiros pode vir a ter gabinete que integre a Rede Nacional de Apoio à Vítima de Violência Doméstica

Benjamim Rodrigues quer que Macedo de Cavaleiros tenha um gabinete que integre a Rede Nacional de Apoio à Vítima de Violência Doméstica.
A vontade foi expressa, publicamente, aquando da passagem da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, pela cidade Macedense.

Para o presidente da Câmara, esta valência seria uma mais-valia no acompanhamento das vítimas:

“Isso dar-nos-ia outra capacidade de intervenção, talvez mais celeridade na denúncia das situações e no apoio.

Já temos um gabinete na divisão social que dá apoio à vítima e que dá a assistência necessária nesses casos de violência doméstica. No entanto, é nossa intenção fazer parte dessa rede, e atendendo que aqui no distrito penso que existem três gabinetes formalizados, nós também temos interesse em integrá-la.

Queremos assinar o protocolo, manifestei publicamente esse desejo e a sr. Secretária de Estado disse imediatamente que sim e que iria tratar do assunto, de maneira que agora aguardamos que haja um pedido de assinatura do mesmo.”

A Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica tem 166 estruturas de atendimento pelo país, abrangendo 218 municípios. Macedo de Cavaleiros poderá ser o próximo Município a dispor deste gabinete.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário