Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Bragança como exemplo para a valorização do interior

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, recebeu, no dia 3 de fevereiro, uma comitiva liderada pelo Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. O encontro decorreu no Brigantia Ecopark, local de excelência reconhecido pelo governo como “um exemplo de muito sucesso e que deve ser replicado pelo País”.

Além da visita às instalações, o Primeiro-Ministro teve a oportunidade de conhecer de perto diversas empresas em fase de expansão, o Laboratório Colaborativo e perceber o trabalho inovador que ali se realiza. Atualmente, o Brigantia Ecopark dispõe de 240 trabalhadores, de 42 empresas, 95% dos quais com qualificações superiores, 80% provenientes do Instituto Politécnico de Bragança, numa significativa retenção de conhecimento e talentos. A taxa de ocupação deste equipamento situa-se nos 70,65%, prevendo-se um aumento significativo a curto prazo, tendo em conta o crescimento das empresas que lá se encontram e da capacidade de captação de novos investimentos.

Durante a tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, acompanhado pela Vereadora da Cultura, Fernanda Silva, deram a conhecer o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e as exposições ali presentes à Ministra Ana Abrunhosa.

A visita contou também com a presença dos Secretários de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do Adjunto do Primeiro-Ministro, Tiago Antunes, para a Transição Digital, Aragão Azevedo, e Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

O Primeiro-Ministro anunciou, ainda, que o primeiro Conselho de Ministros descentralizado desta legislatura se realizará, em Bragança, a 27 de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário