Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Emigrantes que regressem a Bragança obrigados a quarentena

Os cidadãos que regressem do estrangeiro ao distrito de Bragança ficam obrigados a permanecer em isolamento profilático, pelo período de 14 dias a contar do dia de chegada, face à situação atual da pandemia de Covid-19.

Esta determinação foi divulgada esta quinta-feira através de um comunicado da coordenadora da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Inácia Rosa. "Urge que sejam tomadas medidas para contenção máxima de possível risco de contágio, implementando mecanismos de resposta rápida", refere a nota.

Nos últimos dias, vários autarcas do distrito de Bragança têm manifestado preocupação perante o eventual regresso de emigrantes às aldeias, maioritariamente habitadas por idosos, que constituem um dos principais grupos de risco. Já na quarta-feira à noite a Comissão Distrital de Proteção Civil de Bragança apelou aos cidadãos do distrito para cumprirem as medidas necessárias ao controlo da pandemia, nomeadamente a identificação de emigrantes que estejam de regresso por estes dias à região.

Em comunicado enviado à imprensa, aquela comissão fez o apelo tendo em conta a evolução da situação epidemiológica a nível mundial e o aumento expressivo do número de casos em Portugal. O presidente da comissão, Francisco Guimarães, referiu-se ao caso de infeção conhecido na quarta-feira em Macedo e Cavaleiros - um emigrante com cerca de 60 anos - para recomendar à população que deve "cumprir integralmente as diretrizes" das autoridades de saúde, pedindo a todos os que regressem ao distrito para que se mantenham "isolados socialmente, protegendo assim a população mais vulnerável ao vírus".

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário