Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Feiras das Cantarinhas e de Artesanato canceladas

As feiras das Cantarinhas e de Artesanato, que habitualmente decorrem em Bragança nos primeiros dias de maio, foram hoje canceladas pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança e pelo município.

Em comunicado, a ACISB informa que “devido à Pandemia COVID-19, a Feira das Cantarinhas de Bragança, bem como a Feira de Artesanato integrada neste evento, estão canceladas.
A Feira das Cantarinhas realiza-se, invariavelmente, no primeiro fim-de-semana de maio.
Este ano, de acordo com as previsões das autoridades de Saúde, não haverá condições para a realização de qualquer evento nessa data, uma vez que, uma das recomendações para controlar a situação pandémica, é evitar o contacto social e as previsões indicam que o problema pode persistir até finais de maio”, lê-se.

As duas entidades organizadoras “lamentam profundamente a situação que vive o País, mas acatam com todo o respeito e todo o rigor as orientações e as obrigações que emanam das entidades competentes”.
“A todos os feirantes e artesãos, que anualmente nos ajudam a fazer da Feira das Cantarinhas e Artesanato, o maior evento económico do concelho de Bragança, agradecemos a compreensão que têm manifestado”, lê-se ainda.

No mesmo documento, surge uma mensagem de esperança. “Podem contar connosco para 2021, com o nosso trabalho e determinação, na organização de uma Feira forte como sempre fizemos. Nós contamos convosco, certos que todos juntos vamos conseguir ultrapassar as dificuldades.
A todos os cidadãos do concelho e a todos os visitantes agradecemos a solidariedade e a compreensão, ainda que o problema possa ser mitigado até maio, o que não é expectável, não podemos nem devemos arriscar, devemos evitar numa primeira fase, atividades que promovam o contacto social e a concentração de pessoas”.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário