Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de março de 2020

Fim-de-semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente em Moncorvo

O Borrego da Churra da Terra Quente esteve em destaque nos restaurantes de Torre de Moncorvo, durante o fim-de-semana. Pode ser confeccionado no forno ou na brasa, estufado, em ensopado ou em caldeira.
Dos vários restaurantes aderentes, “O Lagar” participou, como já faz há várias edições. Susana Diogo, a proprietária, conta que o segredo para um bom prato de borrego é a qualidade da carne, que se deve ao “terroir, a alimentação, sítio onde se insere, sem poluição, as condições ambientais”. Para a responsável do restaurante “a carne tem um sabor extraordinário, o produto em si, a matéria prima é tão boa que pouca receita ou nenhuma é necessária”.

Para Susana Diogo a iniciativa é importante para a divulgação os produtos da terra e incentiva os produtores de borrego. “É sempre importante podermos divulgar os produtos da nossa zona. Ajuda não só o turismo como os próprios agricultores”, salienta.

Quanto às sobremesas que estiveram em destaque no fim-de-semana em Torre de Moncorvo, realçaram-se os bolos típicos de amêndoa, como o bolo de amêndoa, os almendrados, tarte de amêndoa e a amêndoa coberta. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário