Durante o fim-de-semana foi possível ver e saber mais sobre várias espécies de dinossauros, o que deixou fascinados mais pequenos. “O meu dinossauro preferido é o Giganotossauro, por causa da sua força. Quero ser paleontólogo quando for grande. Sei identificá-los, sei os nomes e sei algumas coisas sobre eles”, contou o pequeno João Sá.
Os adultos também não ficaram indiferentes e não resistiram ao encanto dos dinossauros. José Ferro levou o filho a ver a exposição para que pudesse contactar com o que aprende na escola e também ele ficou encantado. “Na era do digital nada melhor do que terem contacto com a realidade pré-histórica, porque são coisas que eles aprendem na escola e ao vivo é especial”, disse, acrescentando que a mostra é “uma espécie de viagem no tempo para os dinossauros e para as pessoas”.
A exposição estava patente nos Estados Unidos e só há pouco mais de um ano chegou à Europa. Esteve em Espanha e chegou agora a Portugal. Segundo Pierre, responsável pela mostra, a intenção é passar por todos os pontos do país e não apenas pelos grandes centros urbanos.
A exposição de dinossauros esteve em Bragança durante o fim-de-semana. A próxima paragem é Coimbra.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário