Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de março de 2020

Resgate de burro em Quirás, Vinhais

Durante os últimos 24 anos, o Pantufo foi uma companhia inestimável do senhor Lino Neves e de várias gerações da sua família. Além de ajudar no transporte e em todas as tarefas agrícolas necessárias, muitas vezes foi o parceiro de brincadeira das crianças que adoravam fazer-lhes festas e subir-lhe ao dorso, para uma vista mais desafogada dos bosques e lameiros de Quirás, uma aldeia do concelho de Vinhais.

No entanto, agora com 88 anos o senhor Neves já não se sentia com força e energia para continuar a cuidar do Pantufo. Apesar da tristeza que sentiram ao separar-se do burrico que criou tantas boas memórias e momentos únicos, a família decidiu contactar o Centro do Acolhimento do Burro (CAB) para pedir o resgate do Pantufo, o que veio a acontecer em meados de fevereiro.
A AEPGA agradece aos familiares, e em especial ao filho do senhor Lino Neves, a ajuda que lhe deram nos contactos com o CAB de forma a encontrar um lar que possa dignificar o Pantufo, permitindo-lhe uma reforma tranquila após todos esses anos de labor agrícola e de alegria que proporcionou aos seus netos e bisnetos.

Sem comentários:

Enviar um comentário