Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Macedo comemorou ontem 21 anos de elevação a cidade com iniciativa ambiental

Macedo de Cavaleiros completou ontem 21 anos de elevação a cidade e a autarquia assinalou a data com a plantação do mesmo número de árvores, tal como já tinha acontecido o ano passado.
Uma cerimónia singela, que além de assinalar a efeméride, teve o objetivo de contribuir para uma cidade mais “amiga do ambiente”, refere o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues:

“Temos tido em conta as preocupações ambientais e vamos tentando arborizar o mais que pudermos para que tenhamos uma cidade amiga do ambiente, com espaços de lazer arborizados para a população, mais arejada e oxigenadas.”

Benjamim Rodrigues adianta que têm sido várias as mais-valias de que Macedo tem tirado partido desde que foi elevada a cidade:

“O facto de ser cidade dá logo uma ideia de centro urbano. Para termos noção, nos projetos de fundos europeus, quem teve programas do PEDU foram só as cidades, os outros têm PARU. Logo por aí há uma diferenciação.

Depois, o facto de ser cidade leva logo a que haja mais entusiasmo nos investidores para aplicação de fundos financeiros, seja no comércio, na indústria, no ensino, todo um progresso que arrasta depois os investidores para que as terras progridam e evoluam. 

O progresso está muito associado aos núcleos urbanos.”

As 21 tílias foram plantadas junto ao quartel dos bombeiros voluntários e o momento contou com representantes de várias entidades do concelho, atendendo porém às regras de segurança vigentes devido à situação de pandemia.

Foto: Município de Macedo de Cavaleiros
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário