Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Mercados de produtos da terra reabrem nos nove concelhos da CIM de Trás-os-Montes

Os mercados de produtos da terra, no âmbito das feiras semanais e quinzenais, vão voltar a reabrir nos nove concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes.
Para já, as feiras estão limitadas à venda de produtos agrícolas. Segundo o presidente da CIM, Artur Nunes, é também fundamental ajudar a economia local já que, por esta época, acontece a plantação de várias culturas hortícolas.

“A nossa preocupação é que, neste período de produção agrícola, a agricultura seja um motor para incentivar a economia familiar, local e regional”, disse.

As feiras foram suspensas durante quase dois meses e agora reabrem com regras e normas de higiene apertadas. É assim obrigatório o uso de máscara para vendedores e público, a existência de dispensador, em cada banca, para desinfecção das mãos e a marcação dos lugares destinados aos vendedores, respeitando a distância de segurança. Quanto às entradas e afluência de público, serão controladas por funcionários municipais.

No que toca à abertura das feiras aos restantes vendedores, Artur Nunes esclareceu que a situação está a ser avaliada e dependente da evolução da pandemia e das determinações do Governo.

A venda de produtos hortícolas e da terra vai coincidir com os dias das feiras municipais de cada concelho, iniciando-se esta semana e ficando ao critério de cada município a definição de mais dias para o efeito.


Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário