Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 10 de maio de 2020

Município de Bragança investe 60 mil euros no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O Município de Bragança investiu 60 mil euros no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro.

Assim sendo, iniciaram-se, na semana passada, largadas do parasitoide Torimus Sinensis nos locais reconhecidos como principais focos da vespa das galhas do castanheiro existentes no Concelho, identificados durante trabalhos de levantamento e de identificação (contratados pelo Município de Bragança), efetuados no primeiro trimestre deste ano.

Consciente da importância da fileira da castanha para a economia local, estimando-se em 100 milhões de euros, e para o rendimento de muitas famílias brigantinas, o Município de Bragança tem investido no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro, tendo mesmo apresentado, em setembro de 2019, uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural - PDR2020, Medida “8.1.3 - Prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos”, no montante de um milhão de euros, que, até ao momento, ainda não obteve qualquer resposta da parte do programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário