Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sousacamp já tem acordo para reestruturação financeira da dívida

Foi finalmente alcançado um acordo para a reestruturação financeira da dívida da Sousacamp, com sede em Benvelhevai, no concelho de Vila Flor.
O processo foi atrasado pelo impacto económico e incerteza provocados pela pandemia de Covid-19, mas está agendada para a próxima segunda-feira a assinatura do contrato. A reestruturação implica um perdão de 54 milhões de dívida, que corresponde a 75% do valor total de créditos que se aproxima dos 70 milhões. Depois de uma negociação, o Novo Banco e Caixa de Crédito Agrícola, que tinham concordado perdoar 35 milhões de euros, aceitaram abdicar de mais dois milhões de euros crédito.

O fundo de capital de risco CoRe Capital vai ficar com 90% do maior produtor de cogumelos da Península Ibérica, investindo cerca de 12 milhões de euros e assumindo uma dívida de 14 milhões. Os restantes 10% vão ficar na mão da Sugal, empresa portuguesa de processamento de tomate.

Foram já cedidos por antecipação 2 milhões que nos últimos meses foram usados para saldar salários e assegurar investimentos, de forma a manter o funcionamento da fábrica de cogumelos.

Do grupo já saíram alguns trabalhadores, mas há ainda 400 funcionários.

A empresa entrou há dois anos no Processo Especial de Revitalização. Segundo o gestor de insolvência é preciso repensar o projecto para tornar o grupo autónomo, o que, diz, “não se consegue com a mesma receita do passado”.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário