sexta-feira, 26 de junho de 2020

Piscinas Municipais descobertas de Macedo de Cavaleiros reabrem no início de julho

As piscinas municipais descobertas de Macedo de Cavaleiros reabrem nos primeiros dias de julho.
Por causa das novas regras de segurança impostas pela contenção da pandemia, o vereador Rui Vilarinho anuncia o reforço da equipa de funcionários:

 “Nós também vamos alocar às piscinas municipais mais funcionários, atendendo ao facto de que estamos a lidar com jovens e temos de delimitar zonas e espaços. Vamos dividir a piscina em quatro áreas. Quando as pessoas entrarem vai ser-lhes colocada uma pulseira de cor, e vão explicar-lhes qual o local em que podem estar. Vão à água mas quando regressarem ao espaço de descanso, terão de regressar à zona que lhes foi indicada. Com isto queremos fazer com que não haja cruzamento de pessoas, ou minimizá-lo se possível.”  

Rui Vilarinho avisa que as regras devem ser cumpridas, caso contrário as piscinas podem voltar a encerrar:

“A partir do momento em que não se cumpram as regras, iremos agir em conformidade. Se for necessário, reduzimos o número de pessoas que podem entrar e numa situação mais drástica, fechamos, e nós não queremos que isso aconteça. Apelamos a que todos os utilizadores sejam responsáveis, que se divirtam de forma consciente, para que todos juntos possamos minimizar as consequências deste vírus que nos afetou a todos.” 

Em condições normais, as piscinas de Macedo podem receber até 530 utilizadores por dia, mas este ano, devido à pandemia de covid-19, a lotação baixa para 260.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário