As piscinas municipais descobertas de Macedo de Cavaleiros reabrem nos primeiros dias de julho.
Por causa das novas regras de segurança impostas pela contenção da pandemia, o vereador Rui Vilarinho anuncia o reforço da equipa de funcionários:
“Nós também vamos alocar às piscinas municipais mais funcionários, atendendo ao facto de que estamos a lidar com jovens e temos de delimitar zonas e espaços. Vamos dividir a piscina em quatro áreas. Quando as pessoas entrarem vai ser-lhes colocada uma pulseira de cor, e vão explicar-lhes qual o local em que podem estar. Vão à água mas quando regressarem ao espaço de descanso, terão de regressar à zona que lhes foi indicada. Com isto queremos fazer com que não haja cruzamento de pessoas, ou minimizá-lo se possível.”
Rui Vilarinho avisa que as regras devem ser cumpridas, caso contrário as piscinas podem voltar a encerrar:
“A partir do momento em que não se cumpram as regras, iremos agir em conformidade. Se for necessário, reduzimos o número de pessoas que podem entrar e numa situação mais drástica, fechamos, e nós não queremos que isso aconteça. Apelamos a que todos os utilizadores sejam responsáveis, que se divirtam de forma consciente, para que todos juntos possamos minimizar as consequências deste vírus que nos afetou a todos.”
Em condições normais, as piscinas de Macedo podem receber até 530 utilizadores por dia, mas este ano, devido à pandemia de covid-19, a lotação baixa para 260.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário