segunda-feira, 22 de junho de 2020

Município de Bragança teve saldo positivo de 10 milhões de euros em 2019 e reduziu dívida em 590 mil euros

O município de Bragança teve um saldo positivo de quase 10 milhões de euros no ano de 2019.
As contas foram apresentadas na Assembleia Municipal, na sexta-feira. O autarca brigantino, Hernâni Dias, revelou ainda que dívida do município foi reduzida em quase 600 mil euros.

“Tivemos um volume de receita de 43 milhões de euros, com um volume de despesa de 33,89 milhões. Tivemos uma redução da dívida global em cerca de 590 mil euros, que significa uma redução de 10,5% comparativamente com o ano 2018”.

No que diz respeito às receitas que município perspectivava para 2019, conseguiu obter 86%, mas quanto aos gastos concretizou apenas 67%. Hernâni Dias explicou que este número está relacionado com a dificuldade em adjudicar obras que estavam previstas.

Durante a Assembleia foi ainda discutido a introdução, no Plano Director Municipal, de planos como o do Parque Natural de Montesinho e o da Albufeira do Azibo, visto que uma pequena parte da albufeira ainda pertence ao concelho de Bragança.

“No sentido de facilitar a análise e também não estarmos dependentes de pareceres de entidades externas”, explicou Hernâni Dias.

A Assembleia Municipal de Bragança realizou-se, na passada sexta-feira, no Teatro Municipal de Bragança, três meses depois e com todas as normas de segurança, nomeadamente o uso de máscara e distanciamento social.  

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário