terça-feira, 30 de junho de 2020

Pioneiros desistem do Futsal Sénior e de vários Escalões de Formação, por falta de apoios

Os Pioneiros de Bragança não vão competir na próxima temporada no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão de seniores masculinos nem em seniores femininos.
A informação foi avançada ao Nordeste por Ricardo Pires, presidente do clube. “Não há condições para entrar em competição com as equipas de seniores nem com alguns escalões de formação”, disse.

A falta de apoios financeiros não permite aos brigantinos competir nos vários campeonatos. A pandemia da Covid-19 veio agudizar as dificuldades financeiras do emblema violeta. “Não há apoios suficientes por parte das entidades e das empresas, estas não têm condições, devido à pandemia, para patrocinar o clube”, lamentou.

Ricardo Pires está no último ano de mandato como presidente dos Pioneiros e pondera mesmo sair antes das eleições, que vão acontecer em 2021. “Este é o meu último ano como presidente, mas a continuar a sim poderei estar de saída da direcção”.

Os Pioneiros de Bragança vão contar apenas com as equipas de formação nos escalões de petizes, traquinas e benjamins. O clube vai ter uma perda de cerca de 70 atletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário