Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Sete escolas do distrito na lista para remoção do amianto

Sete escolas dos distrito de Bragança estão na lista das 578 a nível nacional que vão beneficiar de obras para a retirada de amianto divulgada esta quarta-feira pelo Ministério da Educação.
Segundo o despacho estão incluídas a Escola Básica Paulo Quintela e o Jardim de Infância de Santiago, ambas na cidade de Bragança, a Escola Básica Guerra Junqueiro em Freixo de Espada à Cinta a, Escola Básica de Miranda do Douro, o Jardim de Infância de Cabanas de Baixo no concelho de Torre de Moncorvo, o Jardim de Infância de Freixiel em Vila Flor e a Escola Básica de Vinhais.
"No ciclo de investimentos 2014-2020 foi dada prioridade à remoção de materiais com amianto na sua composição presentes em escolas, o que permitiu, através da mobilização de diferentes fontes de financiamento disponíveis e no âmbito de operações de requalificação de edifícios escolares, proceder à substituição de mais de 440 000 m2 de coberturas constituídas por placas de fibrocimento em mais de 200 escolas públicas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário", refere o despacho.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário