terça-feira, 23 de junho de 2020

Relatório de contas do município de Freixo chumbado pela oposição pelo segundo ano consecutivo

O relatório de contas referente ao ano 2019 do município de Freixo de Espada à Cinta foi chumbado pelos vereadores da oposição.
O vereador do PS Nuno Ferreira aponta que há falta de respostas da presidente da câmara para explicar despesas realizadas pelo município.

“Algumas das coisas que me surpreenderam foi, por exemplo, a despesa com o pessoal para este ano ter subido abruptamente. São mais 3,3 milhões de euros. Se o quadro de pessoal do município é constituído por 169 funcionários, questionámos se isto se devia a recibos verdes”, referiu o vereador, explicando que a presidente da câmara lhe terá respondido que “não têm nada a ver com isso”.

A transferência de um montante de 38 mil e 500 euros do município para si próprio e Freixo ser o quarto município a nível nacional no prazo médio de pagamento aos fornecedores foram alguns assuntos discutidos em reunião de câmara.  Este é já o segundo ano que os vereadores chumbam o relatório de contas do município.

“Se no outro reprovámos precisamente pelos mesmos motivos, era tempo da senhora presidente aprender com os seus erros, melhorar e dar explicações à oposição, porque é isso que se pretende”, salientou.

Questionada sobre o assunto, a autarca de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, destacou apenas que o relatório foi chumbado como tentativa de pretender exibir competências de uns e incompetências de outros.

“É uma votação de iluminados contra a incompetência da presidente da câmara, contra a incompetência dos serviços da contabilidade e de todos os serviços da câmara mas, ao mesmo tempo, é uma manifestação da competência de quem sonha ser presidente da câmara desde pequenino”, disse Maria do Céu Quintas.

Os vereadores da oposição na câmara de Freixo de Espada à Cinta chumbaram pelo segundo ano consecutivo o relatório de contas do município. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário