quarta-feira, 24 de junho de 2020

Uma explosão seguida de incêndio faz um ferido grave na Adega Cooperativa (em atualização)

Uma explosão seguida de incêndio numa cuba que armazenava aguardente instalada na Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta provocou esta quarta-feira um ferido grave, disse fonte do CDOS de Bragança.
“A explosão seguida deu-se numa cuba onde estava armazenada aguardente, o que provocou um ferido grave”, especificou o Comandante Distrital de Operações e Socorro (CODIS), João Noel Afonso.
Segundo o responsável, a situação está controlada não se tendo verificado a propagação das explosão ou das chamas a outras cubas que estão nas imediações e que contêm vinho.
Segundo o presidente da Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta, José Santos, calcula-se "que na cuba estariam armazenados cerca de 70 mil litros de aguardente".
O alerta foi dado as 14:35.
Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no local estão 25 bombeiros apoiados por oito viaturas e pela equipa médica do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Medica (INEM), estacionado em Macedo de Cavaleiros. A GNR tomou conta da ocorrência.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário