Ao que apuramos, a mulher tinha saído de casa a meio da tarde, conduzindo o tractor para realizar trabalhos agrícolas num olival próximo daquela anexa da freguesia de Cabanelas. Perto das 20 horas, o marido da vítima estranhou a demora em chegar a casa e decidiu deslocar-se ao terreno agrícola deparando-se com a mulher debaixo de uma das rodas, “mas o trator não chegou a capotar”, revela o comandante da GNR de Mirandela, Hugo Torrado..
O alerta foi dado perto das 21 horas, e foram acionados para o local 8 operacionais dos bombeiros de Mirandela com três viaturas, a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e ainda o Heli do INEM sediado em Macedo de Cavaleiros.
No entanto, já nada havia a fazer, o óbito foi confirmado no local do acidente.
Uma equipa da GNR de Mirandela tomou conta da ocorrência e recolheu indícios que possam ser fundamentais no apuramento das circunstâncias desta morte.
Esta é já a terceira vítima mortal na família, todas na sequência de acidentes com tractores agrícolas. Dois filhos desta mulher também já tinham perdido a vida, há alguns anos, em outros dois acidentes com tractores naquela aldeia de Valongo das Meadas.
No concelho de Mirandela, foi o segundo acidente com tratores nos últimos dois dias. Na quinta-feira, um homem de 76 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um acidente com um trator agrícola, na aldeia de Franco.
Rádio Terra Quente (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário