Depois de ter circulado uma mensagem na rede social twitter utilizado o nome de um Centro de Saúde, a ULS Nordeste veio explicar em comunicado que tal está a ser feito “de forma indevida e abusiva” para “veicular informação falsa”, que está a causar alarme junto da comunidade.
A entidade de saúde informa-se que a publicação em causa “é completamente falsa” e repudia qualquer situação de utilização indevida do nome de uma instituição de saúde para causar alarme junto da população.
A ULS do Nordeste garante ainda que os Centros de Saúde e as Unidades Hospitalares apenas contactam os utentes para tratar de assuntos relacionados com consultas, exames complementares de diagnóstico ou outros actos clínicos. “Não é prática da instituição contactar telefonicamente a população para veicular outro tipo de informação”, lê-se ainda no comunicado, solicitando “a atenção das pessoas para confirmarem a informação junto da instituição sempre que recebam qualquer contacto que possa suscitar dúvidas”.
A unidade de saúde assegura ainda que na cidade de Bragança “não existe nenhum surto de COVID-19” e que “há registo apenas de casos pontuais da doença, que se encontram devidamente identificados e acompanhados pelas autoridades de saúde”.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário