sexta-feira, 26 de junho de 2020

Municípios de Vila Flor e Mogadouro apoiam empresas para mitigar efeitos da pandemia

A câmara de Vila Flor criou um fundo municipal de emergência de apoio às microempresas.
Tem uma dotação de 200 mil euros para apoiar as empresas até 10 trabalhadores do concelho e as candidaturas já estão abertas.

O presidente da câmara de Vila Flor, Fernando Barros, explica que esta é uma ajuda para as empresas afectadas pela Covid-19 e que tiveram de fechar portas.

“Pretendemos ajudar todas as microempresas do concelho que estiveram fechadas, para que ultrapassem da melhor maneira possível este período que é de grandes dificuldades. Foi a atenção que o município tem com os comerciantes e empresários, sabendo que não vamos resolver na totalidade os seus problemas, mas é uma forma que temos de os ajudarmos nesta dificuldade que é enorme”, sublinhou.

O autarca considera que o valor é suficiente para apoiar o tecido empresarial local. “Não sei se vamos gastá-lo todo ou não, mas é a verba que disponibilizamos e que achamos que é suficiente para o objectivo de dar uma ajuda às empresas”, afirmou.

As empresas de Vila Flor podem receber até 1500 euros. As candidaturas decorrem até dia 13 de Julho.

Também para mitigar o impacto económico da epidemia junto das empresas e trabalhadores, o município de Mogadouro disponibiliza um fundo de emergência de 200 mil euros dirigido às microempresas do concelho. A prestação única pode ir até aos 750 euros, mediante o volume de negócios e o número de postos de trabalho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário