Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Municípios de Vila Flor e Mogadouro apoiam empresas para mitigar efeitos da pandemia

A câmara de Vila Flor criou um fundo municipal de emergência de apoio às microempresas.
Tem uma dotação de 200 mil euros para apoiar as empresas até 10 trabalhadores do concelho e as candidaturas já estão abertas.

O presidente da câmara de Vila Flor, Fernando Barros, explica que esta é uma ajuda para as empresas afectadas pela Covid-19 e que tiveram de fechar portas.

“Pretendemos ajudar todas as microempresas do concelho que estiveram fechadas, para que ultrapassem da melhor maneira possível este período que é de grandes dificuldades. Foi a atenção que o município tem com os comerciantes e empresários, sabendo que não vamos resolver na totalidade os seus problemas, mas é uma forma que temos de os ajudarmos nesta dificuldade que é enorme”, sublinhou.

O autarca considera que o valor é suficiente para apoiar o tecido empresarial local. “Não sei se vamos gastá-lo todo ou não, mas é a verba que disponibilizamos e que achamos que é suficiente para o objectivo de dar uma ajuda às empresas”, afirmou.

As empresas de Vila Flor podem receber até 1500 euros. As candidaturas decorrem até dia 13 de Julho.

Também para mitigar o impacto económico da epidemia junto das empresas e trabalhadores, o município de Mogadouro disponibiliza um fundo de emergência de 200 mil euros dirigido às microempresas do concelho. A prestação única pode ir até aos 750 euros, mediante o volume de negócios e o número de postos de trabalho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário