Tem uma dotação de 200 mil euros para apoiar as empresas até 10 trabalhadores do concelho e as candidaturas já estão abertas.
O presidente da câmara de Vila Flor, Fernando Barros, explica que esta é uma ajuda para as empresas afectadas pela Covid-19 e que tiveram de fechar portas.
“Pretendemos ajudar todas as microempresas do concelho que estiveram fechadas, para que ultrapassem da melhor maneira possível este período que é de grandes dificuldades. Foi a atenção que o município tem com os comerciantes e empresários, sabendo que não vamos resolver na totalidade os seus problemas, mas é uma forma que temos de os ajudarmos nesta dificuldade que é enorme”, sublinhou.
O autarca considera que o valor é suficiente para apoiar o tecido empresarial local. “Não sei se vamos gastá-lo todo ou não, mas é a verba que disponibilizamos e que achamos que é suficiente para o objectivo de dar uma ajuda às empresas”, afirmou.
As empresas de Vila Flor podem receber até 1500 euros. As candidaturas decorrem até dia 13 de Julho.
Também para mitigar o impacto económico da epidemia junto das empresas e trabalhadores, o município de Mogadouro disponibiliza um fundo de emergência de 200 mil euros dirigido às microempresas do concelho. A prestação única pode ir até aos 750 euros, mediante o volume de negócios e o número de postos de trabalho.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário