Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Câmara de Mirandela diz que foi erro informático que aumentou valor da factura da água de 2500 consumidores

O Município de Mirandela assume que houve um “erro informático” em mais de 2500 facturas da água que estão a chegar aos consumidores do concelho.
É a resposta às queixas apresentadas por muitos munícipes e pelas concelhias de Mirandela do PSD e do CDS por causa de valores muito elevado das contas da água, relativo ao mês de Maio, que, em muitos casos, mais do que duplica o valor médio mensal da factura.

 “Tivemos esse erro do qual, eu como responsável desse sector assumo todas as responsabilidades e pedimos desculpa aos consumidores lesados pelo incómodo causado”, reconheceu o vice-presidente do Município de Mirandela e responsável pelo pelouro da água e saneamento, José Miguel Cunha.

Mais de 17% das cerca de 14500 faturas estão com valores errados. “Houve da parte do Município, através da aplicação do software que realiza a facturação, um erro em algumas facturas na parte informática que quando se processou a factura do mês de Maio não considerou a factura que foi isentada no mês de Março. Estamos a falar de 2528 consumidores dos 14529 em que não foi abatido o mês de Março”, explicou.

Para corrigir este erro informático, o executivo já está e emitir notas de crédito para regularizar a situação referentes aos consumidores lesados.

“Já foram emitidas terça-feira a esses 2528 consumidores e também estamos a preparar o envio, ainda esta semana, de um ofício a todos estes consumidores para que saibam que foram afectados com a respectiva nota de crédito. Quem ainda não procedeu ao pagamento dessa factura já terá nesse ofício o valor correto a pagar, para quem já efetcuou o pagamento essa nota de crédito vai ser utilizada nas facturas seguintes ou poderão dirigir-se ao GAM e pedir o reembolso dessa verba”, explica José Miguel Cunha, que revela que, em Maio, foram retomadas as contagens por parte dos funcionários na casa dos consumidores à exceção dos contadores mais antigos que ainda estão no interior das casas, por questões de segurança. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário