terça-feira, 23 de junho de 2020

Já é conhecida a lotação permitida nas praias da Albufeira do Azibo

Já está definida a capacidade permitida de veraneantes nas praias da Albufeira do Azibo para um verão com regras em tempo de Covid-19.
Na praia da Ribeira está autorizada a permanência diária de 1600 pessoas e na praia da Fraga da Pegada de 1700.

Benjamim Rodrigues, presidente do Município Macedense, mostra-se satisfeito com estes números, que revelam a qualidade da albufeira:

“Estamos num local que podemos considerar como o mais frequentado em termos de praias fluviais. Durante a época de verão passam por cá entre 320 a 360 mil pessoas, o que significa que estamos ao nível das praias mais frequentadas do Algarve. No Interior esta é a zona mais vasta e com alternativas, porque são praias diferentes.”

Quantos aos alertas luminosos à entrada de cada praia para informar acerca da lotação da mesma, Benjamim Rodrigues, confessa que é uma decisão que ainda está a ser ponderada:

“Os semáforos ainda são uma questão a ponderar. Foi aconselhado pela Direção da Saúde e pelo Governo, mas a verdade é que, no nosso caso, como temos uma afluência grande e descontrolada, provavelmente iria criar um grande engarrafamento na saída da auto-estrada. Para estarmos a criar segurança nas praias mas depois haver situações de risco nos acessos, talvez seja preferível termos alguém a controlar as entradas.” 

Os critérios para determinar a capacidade das praias passam pela definição da área de areal, a utilização de uma área de 8,5 metros quadrados por pessoa, considerando o distanciamento físico necessário por razões de segurança e higiene e os lugares de estacionamento. 

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário