Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 20 de junho de 2020

CIM recomenda cautela e avaliação rigorosa na reabertura de espaços de lazer

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CINTTM) defende que a abertura de espaços de recreio e de lazer como Piscinas, Parques de Campismo Municipais e funcionamento de serviços de apoio às famílias como é o caso de Férias Desportivas/ATL´s de Verão deve ser feita segundo uma "avaliação rigorosa, no respeito pelas normas em vigor e sempre e só quando estejam reunidas as condições para garantir a segurança das pessoas".
Através de um comunicado escrito, a CIMTTM realça que continua empenhada em fazer deste território composto por nove municípios (Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso, Vila Flor e Vinhais) um destino “limpo e seguro", salientando "que o que é facto é que para realidades diferentes devem ser adotadas medidas diferentes.
Esta diferenciação deve ter em conta a dimensão dos concelhos, a capacidade dos Parques de Campismo e Piscinas Municipais, avaliando com rigor os riscos implícitos à reabertura, que serão, certamente, diferentes quando se fala em infraestruturas de maior ou menor dimensão e consequentemente com uma frequência elevada, mesmo com as restrições impostas".

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário