segunda-feira, 29 de junho de 2020

Alforjica 2020

Por esta altura, os sócios, padrinhos e madrinhas dos Burros de Miranda já devem ter nas mãos a Alforjica 2020, o nosso boletim de informação anual, este ano dedicado aos serviços dos ecossistemas e à proteção da biodiversidade.
Refletindo o seu crescimento como organização de conservação da natureza e da biodiversidade, em 2019 a AEPGA participou na execução de vários projetos que são abordados neste número. A criação de uma micro-reserva nos vales dos rios Maçãs, Sabor e Angueira, o projeto TerRa, que pretender dar a conhecer o Planalto Transmontano através das suas raças autóctones, o impacto da herbivoria e pisoteio dos asininos em áreas de risco de incêndio florestal, o incremento da biodiversidade nos centros que gere são alguns dos temas tratados. Uma entrevista ao biólogo Paulo Pereira, o plano reprodutivo anual, o protocolo de alimentação dos burrancos órfãos, a história do nascimento do Principezinho, alguns apontamentos sobre os burros da Campanha de Apadrinhamento e o habitual calendário de atividades completam o boletim, que este ano já vai na sua 13ª edição.

Se ainda não é sócio, padrinho ou madrinha e não teve a oportunidade de folhear este exemplar, pode agora descarrega-lo em formato pdf AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário