Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Freixo cria apoio financeiro para famílias com insuficiência económica causada pela pandemia

 O município de Freixo de Espada à Cinta decidiu apoiar financeiramente as famílias que passam por uma situação de insuficiência económica, resultante da pandemia.
O apoio social criado tem a duração de três meses e traduz-se na atribuição de vales para aquisição de bens de primeira necessidade nos estabelecimentos comerciais do concelho. Os vales têm o valor de 50 euros por criança até aos 18 anos e 40 euros por adulto.

“É para o caso de alguma família que tenha ficado sem rendimentos. Durante três meses vamos dar algum apoio, pelo menos as pessoas não passam fome”, sublinha a autarca Maria do Céu Quintas, que destaca, no entanto, que a situação em Freixo “não está muito mal” e garante que o município está “atento” às situações de dificuldades económicas. “Só se não soubermos é que não damos a mão”, afirmou.

Para ter acesso a este benefício, os interessados devem solicitá-lo junto da Divisão de Acção Social da Câmara Municipal, ser residentes no concelho há pelo menos 3 meses e têm de demonstrar ter carências económicas que resultem da situação de pandemia.

A câmara de Freixo decidiu ainda alargar o transporte, que é disponibilizado de forma gratuita aos doentes oncológicos, aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que necessitem de se deslocar ao Instituto Português de Oncologia para consultas ou tratamentos.

“Já tínhamos esse transporte para a população em geral e agora vamos alargar às IPSS, a utentes que tenham consultas de oncologia, como na restante população, nas instituições também há casos”, explicou a autarca.

Esta medida complementa o apoio ao transporte que já existe em Freixo desde 2016. São agora 114 os munícipes abrangidos, 34 dos quais inseridos nas IPSS do concelho.

Escrito por Brigantia
Foto: DRCN
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário