Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 19 de junho de 2021

Secretária de Estado da Educação inaugura obras nas escolas de Miranda, Alfândega e Carrazeda

 Foram ontem inauguradas as obras de requalificação das obras da escola Básica e Secundária de Miranda do Douro.
A intervenção no valor de 1 milhão e 200 mil euros serviu para melhorar a eficiência energética e modernizar o edifício.

Não foi a requalificação que era pretendida, já que o município e o agrupamento de escolas chegaram a ter um projecto de 6 milhões de euros para reabilitar o edifício.

A secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, presente na cerimónia, entende que apesar de não ser o ideal é preferível haver intervenções de forma faseada.

O presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes, explica que já foi candidatado um projecto para avançar com obras na escola do primeiro ciclo, mas diz que também são necessárias melhorias no pavilhão desportivo do agrupamento.

A secretária de estado afirmou que haverá reforço de financiamento para meios informáticos para as escolas no Plano de Recuperação e Resiliência.

O autarca de Miranda deixou anda outro pedido à tutela: que a rede escolar nomeadamente no que diz respeito ao ensino profissional, seja alargada.

Já esta tarde foi inaugurada a requalificação da Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé, um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros e ontem a secretária de estado passou também por Carrazeda de Ansiães onde inaugurou a intervenção na Escola Básica e Secundária que custou cerca de 2,3 milhões de euros.

Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário