domingo, 22 de maio de 2022

MOMENTOS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Necessito encontrar no horizonte, um motivo que me tatue a alma, que me grite ao ouvido e me sussurre promessas. 
Em espirais de recordações, venha correndo ao encontro do meu sorriso adormecido e fique!
Entre silhuetas renascidas, dance para mim um tango sensual num vaivém de vida e de saudade, me entre no peito e me morda o sentimento.
Necessito alcançar a lua, deixar escorregar as lágrimas sobre o seu lado oculto e permitir que o seu luar resplandecente me inunde de felicidade.
Neste momento de utopia, nesta primavera ressequida, quero que o vento me acaricie o rosto e me possua em rituais duradouros.
A noite está só, seca e sombria no aeroporto da vida, sem pista de aterragem, sem hora de chegada nem de partida.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário