Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 10 de setembro de 2022

Município de Bragança celebra centenário de Adriano Moreira

 A Câmara de Bragança assinala no sábado o centenário do professor e político Adriano Moreira com a publicação e lançamento de várias obras, conferências, exposições e aulas abertas, em vários espaços desta cidade de Trás-os-Montes, região de onde é natural o homenageado.


As comemorações arrancam com uma exposição dos Associados da Academia de Letras de Trás-os-Montes no Centro Cultural batizado com o nome de Adriano Moreira, e um concerto de órgão de tubos, na catedral de Bragança, seguido da conferência “Grande é a potência da memória”, por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga e antigo bispo de Bragança.

A autarquia anunciou que, em reconhecimento da importância de Adriano Moreira para o cenário nacional, “preparou uma série de iniciativas que, até ao fim do ano, celebrarão a vida e as conquistas de um transmontano de origens simples, que marcou de forma indelével a história de Portugal”.

Sem comentários:

Enviar um comentário