O presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal prevê que a região vai bater este ano recordes de dormidas
Luís Pedro Martins considera que 2022 vai ultrapassar os valores de 2019, apesar de ainda não ter os dados de agosto. "Tivemos um crescimento de 12,8% em relação a 2019, o que equivale a mais de 600 mil hóspedes. Se fizermos o acumulado entre Janeiro e Julho já estamos em linha com 2019. no que diz respeito às dormidas, o mês de Julho também foi fantástico. Tivemos um crescimento de 14,9%, em relação a Julho de 2019. Se estivermos a fazer a comparação entre o acumulado temos um crescimento de 3,2%. Nestes números ainda não temos os valores de Agosto mas quero acreditar que vamos chegar ao final do ano ultrapassando os valores de 2019".
Luís Pedro Martins acrescenta que, tal como era previsível, 2022 está a ser um ano de recuperação turística no Porto e Norte de Portugal. "Todo o ano de 2022 está a ser um ano de recuperação. Uma recuperação que prevíamos que fosse de forma bastante rápida. Tínhamos a ambição de concluir o ano de 2022 a equipararmo-nos aos valores de 2019, o tal ano recorde, melhor ano de sempre, e é assim que está a acontecer".
As dormidas de residentes, que correspondem ao mercado nacional e que sustentaram o turismo em 2021 na região Norte, têm mantido a tendência neste ano.
Escrito por Rádio Ansiães
Sem comentários:
Enviar um comentário