Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Filho deixa cadáver da mãe em decomposição durante meses para receber pensão

 O cadáver de uma mulher, de 70 anos, foi descoberto, na manhã desta sexta-feira em Mirandela, em avançado estado de decomposição. O filho da vítima foi detido pela Polícia Judiciária de Vila Real, por ocultação de cadáver. Tudo indica que o homem não terá sinalizado a morte às autoridades, há vários meses, para receber a pensão da progenitora. O caso está a chocar a comunidade de Mirandela.

A casa da vítima - Foto: Fernando Pires

De acordo com informações recolhidas pelo JN, foram vizinhos que alertaram as autoridades. Havia vários meses que não viam a mulher - auxiliar de ação médica no hospital de Mirandela aposentada há dez anos - nem tinham notícias dela e foi chamada a PJ de Vila Real para averiguar a situação. "Não tenho noção do tempo que já não via a senhora, mas certamente há mais de um ano", garante uma vizinha da vítima, que não se quis identificar.

Foi então descoberto o cadáver da vítima, que foi removido pelos bombeiros de Mirandela. A mulher vivia na habitação com o filho, de 50 anos, num local afastado da cidade e onde existem poucas casas em redor. Trata-se de um indivíduo que tem antecedentes de consumos de droga.

Ainda segundo apurou o JN, as autoridades começaram a investigar e terão recolhido prova bastante para indiciar o filho por ocultação de cadáver. A investigação irá agora apurar se, de facto, o homem se aproveitou da morte da mãe, sem dar conhecimento as autoridades, para receber a pensão de reforma.

A autópsia irá determinar as circunstâncias da morte e deverá esclarecer se a mulher faleceu de causas naturais ou se houve intervenção de terceiros.

Alexandre Panda e Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário