Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

EKUI Recebe o Primeiro Prémio Magallanes em Sevilha

 A metodologia inclusiva EKUI recebeu o primeiro prémio Magallanes-El Cano na IV Edição dos Prémios de Inovação Social, em Sevilha, na passada sexta-feira, o primeiro vencedor português na história desta organização.


Trata-se de prémios que visam reconhecer e apoiar empreendedores e agentes de mudança em Espanha, Portugal e América Latina, que se dedicam a resolver desafios sociais e ambientais.
Nesta edição, sete projetos destacaram-se pelo impacto e dedicação à resolução desses desafios, demonstrando um compromisso significativo com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, entre os vencedores, o projeto que mais se destacou como sendo o mais inovador de 2023, e que acabou por receber o cobiçado Primeiro Prémio Magallanes -El Cano, foi a EKUI fundada por Celmira Macedo, uma doutorada e investigadora em educação, oriunda de Alfândega da Fé. “Sendo a primeira vez que um projeto português ganhou um prémio nesta competição, é para nós motivo de grande orgulho.
Este reconhecimento, juntamente com os que recebemos até agora, valida que estamos entre os projetos com o maior impacto positivo no mundo, especialmente na área educativa”, referiu Celmira Macedo numa nota de imprensa enviada pela Ekui ao Mensageiro.
Para concorrer a este prestigioso prémio, “a EKUI cumpriu rigorosos critérios”, sublinham, que incluem o compromisso de resolver desafios sociais e ambientais, demonstrar impacto positivo em um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apresentar resultados concretos e métricas mensuráveis do seu impacto social, e participar ativamente no programa, incluindo workshops e eventos de networking.

Sem comentários:

Enviar um comentário