segunda-feira, 23 de outubro de 2023

EKUI Recebe o Primeiro Prémio Magallanes em Sevilha

 A metodologia inclusiva EKUI recebeu o primeiro prémio Magallanes-El Cano na IV Edição dos Prémios de Inovação Social, em Sevilha, na passada sexta-feira, o primeiro vencedor português na história desta organização.


Trata-se de prémios que visam reconhecer e apoiar empreendedores e agentes de mudança em Espanha, Portugal e América Latina, que se dedicam a resolver desafios sociais e ambientais.
Nesta edição, sete projetos destacaram-se pelo impacto e dedicação à resolução desses desafios, demonstrando um compromisso significativo com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, entre os vencedores, o projeto que mais se destacou como sendo o mais inovador de 2023, e que acabou por receber o cobiçado Primeiro Prémio Magallanes -El Cano, foi a EKUI fundada por Celmira Macedo, uma doutorada e investigadora em educação, oriunda de Alfândega da Fé. “Sendo a primeira vez que um projeto português ganhou um prémio nesta competição, é para nós motivo de grande orgulho.
Este reconhecimento, juntamente com os que recebemos até agora, valida que estamos entre os projetos com o maior impacto positivo no mundo, especialmente na área educativa”, referiu Celmira Macedo numa nota de imprensa enviada pela Ekui ao Mensageiro.
Para concorrer a este prestigioso prémio, “a EKUI cumpriu rigorosos critérios”, sublinham, que incluem o compromisso de resolver desafios sociais e ambientais, demonstrar impacto positivo em um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apresentar resultados concretos e métricas mensuráveis do seu impacto social, e participar ativamente no programa, incluindo workshops e eventos de networking.

Sem comentários:

Enviar um comentário