Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 28 de outubro de 2023

ASAE apreende mais de 4 mil litros de óleo de bagaço de azeitona que estava a ser vendido como azeite virgem extra

 A ASAE de Mirandela apreendeu, esta semana, cerca de 4 300 litros de óleo de bagaço de azeitona que estava a ser vendido como azeite virgem extra, num valor de 18 mil e 200 euros


Foi instaurado um processo-crime de fraude sobre mercadorias e violação e uso ilegal de Denominação de Origem Protegida (DOP) “Azeite de Trás-os-Montes”.

“O óleo de bagaço era adquirido fora do território nacional, embalado em garrafões de 5 L e rotulados como azeite virgem extra para comercialização no mercado nacional”, explicou a ASAE em comunicado.

Foram ainda apreendidos mais de 1 300 litros de azeite que estavam a ser vendidos em mercados e feiras locais, pelo mesmo embalador.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica salientou ainda que foi reforçado o “acompanhamento e vigilância” do sector.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário