segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Jornadas da Grávida em Bragança marcadas pela forte adesão

 Para quem está grávida as dúvidas podem surgir, mas facilmente foram esclarecidas nas jornadas que aconteceram, no sábado, em Bragança


Este é já o terceiro ano que a Farmácia Nova Central organiza o evento, que concentra profissionais de saúde, mas também algum comércio ligado à maternidade.

Este ano, o número de participantes presentes duplicou.

De acordo com a directora, Micaela Pires, as pessoas sentem necessidade de saber mais e, por isso, palestras não faltaram. “Temos palestras relacionadas com a saúde, já falamos dos cuidados aos recém-nascidos, da segurança rodoviária, da fisioterapia pós-parto e na gravidez e da alimentação saudável. Temos também uma série de bancas em que o objectivo é dar a conhecer o que existe na farmácia, mas também lojas de roupa, de Bragança, Mirandela e Chaves”, mencionou.

Cátia Nascimento está grávida de 8 meses e é mãe de primeira viagem. Reconhece que iniciativas como estas são muito importantes e que deviam acontecer mais vezes. “Eu acho que eles trouxeram várias temáticas que são muito importantes, não só para mim como mãe de primeira viagem, mas para todas as mães. Esta parte da fisioterapia pélvica é uma informação que ainda falta muito na nossa comunidade e acho que eles estão a tentar trazer esses assuntos que são importantes e que não estão tão divulgados. Eu acho que aqui em Bragança temos pouco acesso às coisas e eles trazerem estas temáticas é importante”, frisou.

As grávidas puderam ainda ter acesso a material de maternidade, roupa e acessórios para bebés. Elsa Gomes tem uma loja de roupa em Bragança e participou nas jornadas para dar a conhecer o seu negócio. “De forma a darmo-nos a conhecer, porque há muitas pessoas que não conhecem as lojas físicas e acho que isto é importante para promovermos o comércio local. Dá para vender alguma coisa, mas dá para divulgar o produto e a loja”, disse.

Já Pedro Mesquita, de uma empresa espanhola com sede em Famalicão, deu a conhecer as cintas para grávidas. “Divulgar os nossos produtos, divulgar o facto de isto ser importante para a grávida e de ajudar na saúde da grávida no pós e no pré-parto e a melhoria da qualidade das grávidas com estes produtos acaba por ser o nosso foco também. Algumas já utilizam, outras não conheciam, mas quando experimentaram gostaram dos produtos e isso é importante para nós também”, referiu.

As Jornadas da Grávida aconteceram este sábado, no hotel São Lázaro, em Bragança e contou com mais de 40 participantes.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário