No distrito, o apoio extraordinário abrangeu apenas os concelhos de Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo. Os apoios que foram anunciados no Verão destinam-se a tratamentos fitossanitários e ao restabelecimento do potencial produtivo.
De passagem por Mogadouro, na sexta-feira, Ana Abrunhosa garantiu apenas que a situação iria ser analisada. “Não sei o que se passou. Estou a analisar. Normalmente, quando há intempéries, os municípios têm que reportar os prejuízos às comissões de coordenação e desenvolvimento regional. As comissões fazem-nos chegar, depois, esses valores. Como incluímos uns municípios incluímos também os que nos são reportados. Iremos analisar a situação”.
No concelho de Vila Flor foram afectados 407 hectares de área agrícola, entre árvores de fruto e vinha. Em Macedo de Cavaleiros registaram-se prejuízos em 38 hectares de área agrícola e 223 mil euros de estragos em equipamentos públicos. Em Vinhais houve estragos em 40 hectares de soutos, vinhas, hortícolas e forragens.
Sem comentários:
Enviar um comentário