Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Vigésimo aniversário da fundação do Escutismo em Miranda do Douro

 A Junta Regional do Corpo Nacional de Escuteiros assinalou o vigésimo aniversário do Agrupamento 1254, de Miranda do Douro.


Este Agrupamento teve o seu início em 2003, quando um grupo de cerca de 120 jovens, incentivados pelo Chefe Francisco Alves, na altura Chefe no agrupamento 1221 de Sendim, e com o apoio incondicional do Cónego Manuel Paulo Pires, se juntaram com a intenção de criarem um Agrupamento de Escuteiros na cidade de Miranda do Douro.

José Carlos Oliveira Macedo, e a sua esposa, Margarida Maria Nunes Macedo, acederam ao convite do Cónego Manuel Paulo Pires e foram também investidos como Dirigentes do C.N.E. Mais tarde, foram-se juntando mais dirigentes e mais escuteiros.

“Este Agrupamento, ao longo destes 20 anos, tem vindo a manter a sua atividade acolhendo e formando muitos jovens, ajudando-os a crescer com valores, tornando-os melhores, e realizando diversos acampamentos e acantonamentos no Planalto Mirandês e participando nas atividades da Região de Bragança-Miranda, tendo ajudado a organizar a celebração das comemorações dos 80 anos da Região, que, atualmente se encontra a celebrar o seu centenário e a receber até uma atividade internacional: “Travessia”, em 2016”, disse a Junta Regional, em comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário